FAQ

Qualquer cirurgia deixa cicatriz. Na pálpebra superior ela fica escondida na dobra da pele e também tende a atenuar com o passar dos meses. Na pálpebra inferior pode não aparecer caso a cirurgia seja realizada via transconjuntival (casos em que não se remove a pele, apenas bolsas de gordura).

Não existe uma idade ideal. Estas alterações, apesar de mais freqüentes em pessoas de idade mais avançada, podem aparecer em qualquer idade. Mas o médico é que determinará a real necessidade do procedimento.

Com o envelhecimento a pele das pálpebras tende a ficar mais flácida, assim como a musculatura de sustentação dos olhos. Algumas pessoas têm maior tendência a formar aquelas bolsas de gordura sob a pálpebra, isso se agrava com a perda do tônus muscular que mantém as bolsas. Com o tempo a musculatura flácida associada ao excesso de pele faz com que as pálpebras fiquem pesadas e caídas. Estas mudanças podem ocorrer em diversas idades, estando relacionadas com a genética e hábitos. A blefaroplastia está indicada para a correção destas alterações.

O resultado final depende da melhora do inchaço e da equimose, portanto este prazo pode variar de paciente para paciente. Mas, em média, depois de oito dias já é possível avaliar a aparência e após de seis meses, o resultado definitivo.

Doctor woman